Alta direção Cursos

Alta direção

Grandes encontros são fundamentais para quem se encontra no topo do ambiente de negócios. E esta é a proposta do CEO FGV: proporcionar a troca de experiências e de conhecimento entre especialistas e importantes executivos. São módulos, em cidades diferentes, com uma metodologia pensada para quem tem pouco tempo disponível, mas almeja grandes resultados. Uma oportunidade única de se rever temas econômicos, político-sociais e de negócios, compartilhando opiniões e desenvolvendo relacionamentos com participantes, professores e pesquisadores altamente qualificados.


Objetivos

Aprimorar as habilidades estratégicas como a capacidade de análise e diagnóstico de situações políticas, econômicas e sociais, ampliando a visão dos mercados global e nacional e ganhando mais subsídios para a tomada de decisões e o gerenciamento de mudanças.


Público Alvo

O programa é destinado a presidentes e vice-presidentes, além de diretores-gerais, superintendentes e profissionais prestes a assumir estes cargos em suas corporações.


Metodologia

Serão três módulos de imersão no Brasil: Econômico, Político-Social e de Negócios, durante seis dias cada um, em regime de imersão, e com intervalo de 6 meses entre os módulos. Em um ambiente acadêmico dinâmico e participativo, o CEO FGV fomenta a troca de experiências, com foco na preparação dos mais importantes executivos do país para assuntos de ordem política, econômica e social, além de questões de gestão e administração.


Etapa Internacional

Nos módulos internacionais, os participantes interagem com executivos de várias partes do mundo. Esta etapa foca de maneira inovadora o redesenho das agendas pessoais e o estabelecimento de objetivos ambiciosos, tanto para a empresa como para a vida particular de cada participante. São módulos opcionais em regime de imersão em uma das duas universidades recomendadas para esta etapa: Columbia University (EUA) e IMD (Suíça).

Cada uma dessas instituições tem critérios próprios de admissão, que terão de ser respeitados pelos participantes candidatos. Para participação nesta etapa será necessária a avaliação curricular e o preenchimento do Admission Form, considerando o número de vagas e regulamento da instituição estrangeira. Também será necessária a fluência na língua inglesa.


Observações

IMPORTANTE: Conforme Cláusula Primeira das Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.


Carga-Horária

120 horas/aula


Coordenação

Coordenador Acadêmico:
Prof. Marcos de Andrade Reis Villela

Coordenador Adjunto:
Prof. Pedro Carvalho de Mello


Informações Complementares

Rodrigo Bosshard | Gerente Comercial
Telefone: (81) 2128-8000
E-mail: comercial@faculdadenovaroma.com.br


Documentação Necessária

Documentos para matrícula:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de titulação acadêmica – não necessariamente nível superior, pois não é pré-requisito.