Conteudo acadêmico FGV Managment

Conteudo acadêmico

A Coordenação Acadêmica de cada curso da FGV é constituída de professores com larga experiência na formação de executivos de organizações públicas e privadas, com o corpo docente composto de profissionais do meio acadêmico e empresarial, identificados com a diretrizes do FGV Management.

Graças a experiência acadêmica e profissional dos professores, os cursos da Fundação Getulio Vargas aliam teoria e prática de forma equilibrada, possibilitando que conhecimentos adquiridos pelos alunos em sala de aula sejam rapidamente incorporados ao dia-a-dia das empresas.

Os currículos programáticos dos cursos oferecidos têm comprometimento com qualidade e modernidade e são desenvolvidos acompanhando as tendências do mercado.

Mais recentemente, em setembro de 2004, houve a publicação da avaliação de pós-graduações strito sensu da CAPES (órgão do MEC), na qual a única instituição na área de ciências sociais aplicadas a receber nota máxima foi a Fundação Getulio Vargas, ressaltando todo o reconhecimento acadêmico sobre a sua metodologia de ensino e de seu corpo docente.

Atualmente, um pós-graduação não vale mais simplesmente pela obtenção do certificado, mas sim pelo seu conteúdo, ou melhor, pelo aprendizado do aluno. Dado a massificação de MBAs surgidos no Brasil, o executivo interessado em aperfeiçoar-se deve criar um diferencial em sua formação, condicionando-se a instituições de ensino consideradas “Premium”, que sejam respaldadas por um arcabouço acadêmico que ofereça sustentação ao conteúdo a ser ministrado.

Hoje, o executivo tem a consciência de que liderança é fundamental no perfil de um bom profissional, começando pela instituição onde ele estuda. Nesse contexto, o aluno da Fundação Getulio Vargas tem uma posição diferenciada no mercado de trabalho, apresentando vantagens competitivas junto aos demais profissionais.