Histórico FGV Managment

Histórico

Idealizado no início de 2004, o Centro Brasileiro de Profissionalização Empresarial Ltda. – CBPE já começa a funcionar no início de 2005, com toda a infra-estrutura física e pedagógica exigidas pela Fundação Getúlio Vargas. Além de pós-graduação, o novo centro de excelência promove também seminários, congressos e cursos de aperfeiçoamento, técnico e atualização em diferentes áreas de concentração.

A partir da maturidade alcançada com o CBPE, constituiu-se a FACULDADE NOVA ROMA, tendo sido credenciada pela portaria da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação – MEC/SESu, de Nº 475, de 18/05/2007.

A partir de seu credenciamento como instituição de ensino superior, a FACULDADE NOVA ROMA passa a ser responsável por viabilizar as operações da FGV no Estado de Pernambuco, incluindo o lançamento do curso de graduação em Administração de Empresas certificado pela FGV (Portaria MEC/SESu Nº 412, 18/05/2007).

A Fundação Getulio Vargas é a responsável por toda a orientação e estruturação da parte acadêmica, capacitando a coordenação acadêmica e os professores, disponibilizando o material didático conforme o padrão FGV e orientando a implantação e o gerenciamento do projeto pedagógico.