FGV - Faculdade Nova Roma

Estratégia de Mercado

Público Alvo

MBA FGV é destinado a executivos com atuação em processos decisórios relevantes para empresas.

Objetivo

O MBA em Estratégia de Mercado tem por objetivo desenvolver nos participantes uma visão estratégica de Marketing que persiga a geração de vantagens competitivas sustentáveis em ambientes de intensa rivalidade, a partir da compreensão de valor percebido pelo cliente-alvo.

Programa

1. Ambiente de negócios e processos de compras
2. Economia de empresas.
3. Responsabilidade social e ética
4. Liderança e Motivação
5. BI, gerenciamento de pesquisa de mercado e previsão de demanda
6. Estratégias competitivas e modelo VRIO
7. Estratégias: targeting, segmentação de marcado e nichos
8. Produtos e serviços: estratégias, gerenciamento, administração de portfolios e planos de contingência.
9. Inovações (ciclos de vida e estratégias), registros e patentes
10. Precificação de produtos e serviços: estratégias e políticas
11. Estratégia de relacionamento: construção, fidelização, cocriação, cauda longa e key accounts.
12. Negociação
13. Canais de distribuição (B2B & B2C): dimensionamento, gerenciamento e Trade Marketing
14. Branding - construção e avaliação da marca
15. Comunicação: publicitária de massa e no PDV
16. Novas mídias digitais e redes sociais
17. Direito do consumidor e CONAR
18. Relações públicas e gestão de crises e eventos


Carga Horária:
432 horas/aula

 

Próxima Turma:

Agosto de 2017

Dias de Aula:
Segunda a Quinta, das 18:30h às 22:50h

Cadastre-se! Receba mais informações e garanta uma condição especial:

Nome:
E-mail:
DDD + Celular ou Fixo:
Mensagem: