FGV - Faculdade Nova Roma

Gestão Comercial

Público Alvo

O MBA é recomendado para gestores da área comercial de empresas públicas e privadas, nacionais ou multinacionais – com ou sem finalidade lucrativa –, além de profissionais da área que almejem cargos executivos em suas empresas e/ ou que demandem sólidos conhecimentos de planejamento, gestão de forças de vendas e marketing e relacionamento com canais de distribuição, com o mínimo quatro anos de experiência profissional relevante.

Objetivo

Objetivos Gerais

• Desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial;
• Criar um ambiente de debate sobre experiências em torno da realidade das empresas num contexto globalizado;
• Desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área de Gestão Comercial às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.

Objetivos Específicos

• Aprimorar habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de vendas;
• Desenvolver a capacidade de visão estratégica com a finalidade de adotar novas abordagens em relação ao mercado;
• Desenvolver a capacidade de reconhecer competências com a finalidade de construir equipes de alto desempenho.

Programa

MÓDULO I – Gestão das Equipes de Vendas e Consumidores

1. Comunicação Interpessoal e Corporativa 24 h/a
2. ética e Sustentabilidade 24 h/a
3. Construção de Equipes de Alto Desempenho 24 h/a
4. Aspectos Legais nas Relações de Consumo 24 h/a
5. Gestão de Pessoas em Vendas 24 h/a
6. Consumo e Processo Decisório de Compra 24 h/a
Carga Horária Total 144 h/a


MÓDULO II – Planejamento e Gestão de Vendas

1. Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais 24 h/a
2. Planejamento de Marketing e Vendas 24 h/a
3. Planejamento e Controle de Vendas 24 h/a
4. Administração de Vendas 24 h/a
5. Desenho e Gestão dos Canais de Vendas 24 h/a
6. Formulação da Política Comercial 24 h/a
Carga Horária Total (horas/aula) 144 h/a


MÓDULO III – Métricas de Vendas e Marketing

1. Negociação e Administração de Conflitos 24 h/a
2. Finanças para Gestores 24 h/a
3. Marketing no Ambiente Digital (E-Commerce e Internet das Coisas) 24 h/a
4. Gestão da Lealdade dos Clientes 24 h/a
5. Tomada de Decisão 24 h/a
6. Formação e Administração de Preços 24 h/a
Carga Horária Total (horas/aula) 144 h/a

 

Próxima Turma:

Julho de 2017

Dias de Aula:
Sexta (18:30h às 22:50h), Sábado (08:00h às 17:50h) e Domingo (08:00h às 12:20h)

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