FGV - Faculdade Nova Roma

Gestão Comercial

Público Alvo

O MBA é recomendado para gestores da área comercial de empresas públicas e privadas, nacionais ou multinacionais – com ou sem finalidade lucrativa –, além de profissionais da área que almejem cargos executivos em suas empresas e/ ou que demandem sólidos conhecimentos de planejamento, gestão de forças de vendas e marketing e relacionamento com canais de distribuição, com o mínimo quatro anos de experiência profissional relevante.

Objetivo

Objetivos Gerais

• Desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial;
• Criar um ambiente de debate sobre experiências em torno da realidade das empresas num contexto globalizado;
• Desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área de Gestão Comercial às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.

Objetivos Específicos

• Aprimorar habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de vendas;
• Desenvolver a capacidade de visão estratégica com a finalidade de adotar novas abordagens em relação ao mercado;
• Desenvolver a capacidade de reconhecer competências com a finalidade de construir equipes de alto desempenho.

Programa

1. Comunicação Interpessoal e Corporativa 24 h/a
2. Ética e Sustentabilidade 24 h/a
3. Construção de Equipes de Alto Desempenho 24 h/a
4. Aspectos Legais nas Relações de Consumo 24 h/a
5. Gestão de Pessoas em Vendas 24 h/a
6. Consumo e Processo Decisório de Compra 24 h/a
7. Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais 24 h/a
8. Planejamento de Marketing e Vendas 24 h/a
9. Planejamento e Controle de Vendas 24 h/a
10. Administração de Vendas 24 h/a
11. Desenho e Gestão dos Canais de Vendas 24 h/a
12. Formulação da Política Comercial 24 h/a
13. Negociação e Administração de Conflitos 24 h/a
14. Finanças para Gestores 24 h/a
15. Marketing no Ambiente Digital (E-Commerce e Internet das Coisas) 24 h/a
16. Gestão da Lealdade dos Clientes 24 h/a
17. Tomada de Decisão 24 h/a
18. Formação e Administração de Preços 24 h/a

Elaboração do TCC 12 h/a


Carga Horária:
444 horas/aula

Próxima Turma:

Outubro/2017

Dias de Aula:
Sexta (18:30h às 22:50h), Sábado (08:00h às 17:50h) e Domingo (08:00h às 12:20h)

Cadastre-se! Receba mais informações e garanta uma condição especial:

Nome:
E-mail:
DDD + Celular ou Fixo:
Mensagem: