FGV - Faculdade Nova Roma

Gestão Comercial

Público Alvo

O MBA é recomendado para gestores da área comercial de empresas públicas e privadas, nacionais ou multinacionais - com ou sem finalidade lucrativa -, além de profissionais da área que almejem cargos executivos em suas empresas e/ ou que demandem sólidos conhecimentos de planejamento, gestão de forças de vendas e marketing e relacionamento com canais de distribuição, com o mínimo quatro anos de experiência profissional relevante.

Objetivo

Objetivos Gerais

• Desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial;
• Criar um ambiente de debate sobre experiências em torno da realidade das empresas num contexto globalizado;
• Desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área de Gestão Comercial às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.

Objetivos Específicos

• Aprimorar habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de vendas;
• Desenvolver a capacidade de visão estratégica com a finalidade de adotar novas abordagens em relação ao mercado;
• Desenvolver a capacidade de reconhecer competências com a finalidade de construir equipes de alto desempenho.

Programa

Módulos

1. Gestão de Equipes de Vendas e Consumidores
2. Planejamento e Gestão de Vendas
3. Métricas de Vendas e Marketing

MÓDULO: Gestão de Equipes de Vendas e Consumidores

1. Comunicação Interpessoal e Corporativa
2. ética e Sustentabilidade
3. Construção de Equipes de Alto Desempenho
4. Aspectos Legais nas Relações de Consumo
5. Gestão de Pessoas em Vendas
6. Consumo e Processo Decisório de Compra


MÓDULO: Planejamento e Gestão de Vendas

7. Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais
8. Planejamento de Marketing e Vendas
9. Planejamento e Controle de Vendas
10. Administração de Vendas
11. Desenho e Gestão dos Canais de Vendas
12. Formulação da Política Comercial


MÓDULO: Métricas de Vendas e Marketing

13. Negociação e Administração de Conflitos
14. Finanças para Gestores
15. E-Commerce e Internet das Coisas
16. Gestão da Lealdade dos Clientes
17. Tomada de Decisão
18. Formação e Administração de Preços


Carga Horária:
432 horas/aula


Próxima Turma:

Confirmada para 18 de fevereiro/2019

Dias de Aula:
de segunda à quinta das 18h30 às 22h50

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