FGV - Faculdade Nova Roma

Marketing

Público Alvo

O MBA em Marketing destina-se a graduados nas diversas áreas de atuação profissional que necessitem adquirir e aprofundar conhecimentos sobre o tema, para assumirem posições de comando em suas empresas ou desenvolverem os seus próprios negócios.

Objetivo

Apresentar conceitos e técnicas modernas do marketing adotadas pelas organizações em um contexto globalizado; Discutir ações de posicionamento estratégico de uma marca, um produto ou um serviço, no mercado; Promover a troca continua de experiências profissionais, desenvolvendo o pensamento crítico e analítico com vistas a relacionar o ferramental teórico à prática do Marketing.
Analisar como a criação de valor em relação a um serviço ou produto inscreve-se como vantagem competitiva e diferencial para as empresas; Apresentar metodologias para o desenvolvimento de novos produtos, analisando aquelas que melhor se adequem a realidade das organizações brasileiras; Discutir como realizar uma efetiva gestão integrada da comunicação e das vendas, considerando os contextos online e offline.

Programa

Módulos

1. Criação de Valor em Marketing - 144 h/a
2. Desenvolvimento de Produtos e Serviços - 144 h/a
3. Gestão Integrada da Comunicação e Vendas - 144 h/a

MÓDULO: Criação de Valor em Marketing

Objetivos do Módulo
Refletir sobre as necessidades e características sócio demográficas e comportamentais dos consumidores, que interferem no processo decisório de compras; Apresentar as características das diferentes ferramentas de pesquisa, suas vantagens, limitações e sua importância para a formulação de estratégias mercadológicas bem-sucedidas; Discutir a importância estratégica da seleção de segmentos-alvo; Relacionar a decisão mercadológica à decisão financeira; Apresentar uma visão sistêmica do processo de negociação.

Disciplinas do Módulo
1. Consumo e Processo Decisório da Compra - 24 h/a
2. Inteligência e Pesquisa de Mercado - 24 h/a
3. Aspectos Legais nas Relações de Consumo 24 h - 24 h/a
4. Negociação e Administração de Conflitos - 24 h/a
5. Finanças para Gestores - 24 h/a
6. Planejamento Estratégico de Marketing - 24 h/a
Trabalho Integrador: Plano Integrado de Marketing


MÓDULO: Desenvolvimento de Produtos e Serviços

Objetivos do Módulo
Analisar o composto, o posicionamento e o lançamento de um produto, considerando os conceitos de inovação e invenção; de estratégias de marca e de alocação de recursos; Discutir o conceito da cadeia de suprimentos como ponto focal do estudo dos movimentos e atividades de logística; Destacar a importância dos custos, dos impostos e dos fatores mercadológicos que influenciam as decisões de preços; Discutir o impacto dos novos paradigmas digitais na comercialização de produtos e serviços; Apresentar os movimentos consolidados mais recentes e relevantes do varejo no Brasil e no mundo, além das tendências emergentes de integração das lojas físicas aos canais virtuais (ominichannel).

Diciplinas do Módulo
1. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produto - 24 h/a
2. Gestão de Serviços e Endomarketing - 24 h/a
3. Formação e Administração de Preços - 24 h/a
4. Estratégia de Distribuição e Gestão de Canais - 24 h/a
5. Marketing no Ambiente Digital - 24 h/a
6. Marketing de Varejo na era Omnichannel - 24 h/a
Trabalho Integrador: Plano de Acesso ao Mercado (Go-to-Market)


MÓDULO: Gestão Integrada da Comunicação e Vendas

Objetivos do Módulo
Apresentar os pressupostos básicos da política comercial e os tipos de relacionamento comercial em diferentes mercados; Discutir a importância da construção de relacionamentos duradouros com os clientes e seu impacto na sustentabilidade do negócio; Apresentar os pressupostos para a gestão sustentável de uma marca corporativa, estimulando a prática de uma gestão de Marketing pautada pela ética e pela construção de valor da marca. Discutir os desafios da área de Comunicação e da convergência dos meios online e offline.

Disciplinas do Módulo
1. Gestão de Vendas - 24 h/a
2. Trade Marketing - 24 h/a
3. Gestão da Lealdade dos Clientes - 24 h/a
4. Branding, Marketing e Sustentabilidade - 24 h/a
5. Gestão de Mídias Sociais - 24 h/a
6. Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias - 24 h/a
Trabalho Integrador: Plano de Comunicação Integrada de Marketing


Carga Horária:
432 horas/aula


Próxima Turma:

05 de novembro/2018

Dias de Aula:
de segunda à quinta das 18h30 às 22h50

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