Qualidade FGV FGV Managment

Qualidade FGV

Com o crescimento da rede, a Fundação Getulio Vargas sentiu a necessidade de desenvolver um processo de acompanhamento das atividades, de maneira a garantir que seus cursos, independentemente de sua localização, mantenham o mesmo padrão de qualidade FGV.

Com a tradição de pioneirismo e inovação da FGV, a Central de Qualidade, desde a sua criação vem desenvolvendo e implementando um processo de persistente aprimoramento, seguindo a tendência das maiores instituições de ensino superior dos EUA e Europa. Desta forma, prima pela garantia da qualidade total na formação de executivos para o mercado globalizado.

A área de Inteligência de Negócios tem como objetivo constituir um sistema de coleta, análise e validação de informações sobre o ambiente de negócios do Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV – clientes, produtos e parceiros, atividades dos concorrentes, tecnologias e tendências – para apoiar tomadas de decisão de curto e longo prazo, na busca de agregar vantagens competitivas para os cursos oferecidos.

Focado na preservação da qualidade, como forte diferencial comparativo, a FGV padronizou o seu material didático. Assim, foram criadas as Publicações FGV Management, que consistem numa série de livros para alunos dos cursos, tais qual: Gestão Empresarial, Marketing e Finanças. Em função desta iniciativa tem-se a garantia de que o material didático utilizado em um curso é o mesmo, independentemente da cidade onde ele acontece.