NAP Núcleo

NAP - Núcleo de Apoio Psicopedagógico

Com o intuito de orientar os discentes no que diz a respeito à vida escolar, como notas, desempenho, trabalhos, provas e freqüência; bem como servir no atendimento específico de orientação para o corpo discente no que diz respeito a problemas de aprendizagem, a Faculdade Nova Roma instituiu o Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAP.

Os objetivos do NAP são:

  • Atender as demandas dos alunos, buscando soluções para problemas presentes nas relações do processo ensino-aprendizagem;
  • Avaliar as situações relacionadas com problemas e dificuldades de aprendizagem;
  • Promover a elevação da auto-estima do aluno, da auto-confiança e maturidade necessárias para a  auto-regulação do processo ensino-aprendizagem, fazendo-o perceber suas potencialidades;
  • Atender e encaminhar alunos  para atendimento psicoterápico ou medico, em instituições públicas ou privadas de acordo com a problemática apresentada.

1 - Programa do Apoio Psico-Pedagógico

No desenvolvimento do programa de apoio psicopedagógico, a Faculdade Nova Roma instituiu a escolha pela modalidade de atendimento,a qual é feita pelo interessado, nos horários publicados, conforme sua dificuldade esteja centrada em questões acadêmicas ou ancorada em fatores psíquicos.

O núcleo de apoio psicopedagógico se constitui como um local que privilegia a fala do estudante em sua singularidade, levando-o a se defrontar com a responsabilidade que lhe cabe, justamente nas dificuldades e sofrimentos de que vem expor.

2- Composição:

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico é coordenado por dois profissionais, um com formação na área de Pedagogia e outro na área de Psicologia, estando também integrado pelos Coordenadores de curso da Faculdade e contando com a participação dos professores do curso. O atendimento é realizado em horários disponibilizados para este fim.

E-mail para contato: nap@faculdadenovaroma.com.br

Eventos