Faculdade Nova Roma

Alunos de Engenharia Realizam Visita Técnica ao Aterro Sanitário da CTR-PE

Home  »  Notícias  »  Alunos de Engenharia Realizam Visita Técnica ao Aterro Sanitário da CTR-PE
03/dez/2018

Na manhã no dia 24 de novembro, os alunos dos cursos de Engenharia da Faculdade Nova Roma participaram de uma visita técnica ao aterro sanitário da CTR-PE, localizado no município de Igarassu – PE. A visita, coordenada pelo professor Bertrand Alencar, integra as atividades da disciplina de Gestão Ambiental e Sustentabilidade.

PHOTO-2018-11-29-15-54-20 (2)

Estudantes de Engenharia da Faculdade Nova Roma no Aterro Sanitário da CTR-PE no município de Igarassu – PE

.

A CTR-PE é uma empresa privada, instalada em área própria de 106 hectares, sendo 20 hectares de reserva legal, sob uma completa e segura plataforma para tratamento e destinação final de resíduos sólidos, disposta em três unidades de negócios: consultoria ambiental, aterro para resíduos sólidos industrias classe I e aterro para resíduos sólidos classe IIA (não inerte) e IIB (inerte).

A visita técnica possibilitou que o docente explorasse junto aos alunos temáticas pertinentes à disciplina. Os discentes visitaram e acompanharam os processos do aterro de resíduos perigosos, da usina de triagem de materiais recicláveis, do aterro de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), da estação de tratamento de efluentes (chorume), entre outros. Propiciar a aplicação da teoria na prática, proporciona aos nossos futuros engenheiros uma formação mais ampla e completa. Esse é o jeito Nova Roma de aprender. Vem pra melhor você também!

ACESSO GRADUAÇÃO



Portarias [+]

Acesse aqui os documentos disponíveis para você.


Calendário Acadêmico 2018.2