Faculdade Nova Roma

#NossoBaobá – Dia da Árvore 21/09

Home  »  Notícias  »  #NossoBaobá – Dia da Árvore 21/09
21/set/2018

No dia 21 de Setembro é comemorado o Dia da Árvore e, como responsáveis por uma joia tão rara, a Faculdade Nova Roma não poderia deixar este dia passar em branco. Em nossa sede Bongi, na Estrada do Bongi, número 425, a faculdade abriga um Baobá, árvore de origem africana que ficou conhecida no mundo após a história do Pequeno Príncipe, Antoine de SaintExupéry, que se espantou ao perceber que a árvore não parava de crescer.

O que muitos não sabem, é que o nosso Baobá é uma verdadeira sobrevivente, e, na verdade, um conjunto com três Baobás. Na década de 40, os Baobás ficavam localizados próximos à uma lagoa, mas foram mutilados por uma construtora imobiliária que planeja construir um conjunto residencial.

O crime ambiental chocou moradores da região e ambientalistas, mas não impediu que, em 16/06/1988 eles fossem tombados pelo antigo IBDF (atual IBAMA) e outorgadas à Prefeitura da Cidade do Recife através do Decreto Municipal nº 14.288/1988 com a mesma nomenclatura científica atual e pertencente à família Bombacaceae, nos termos do Art. 7º da Lei Federal nº 4.771/1965 (antigo Código Florestal) e da Lei Municipal nº 15.072/88.

Em 1992, as árvores já apresentavam tamanhos consideráveis e hoje estão em ótimas condições e servem de inspiração para alunos e funcionários da Faculdade Nova Roma. Recentemente, as Baobás foram batizadas de #nossobaobá e assim são marcadas nas redes sociais. Se você não a conhece, venha nos visitar e não perca a oportunidade de conhecê-la e fotografá-la!

 

Nova180921(Postinsta_Árvore)[1]

ACESSO GRADUAÇÃO



Portarias [+]

Acesse aqui os documentos disponíveis para você.


Calendário Acadêmico 2018.2