Faculdade Nova Roma

Nova Roma firma parceria pioneira com a Defensoria Pública de PE

Home  »  Notícias  »  Nova Roma firma parceria pioneira com a Defensoria Pública de PE
29/set/2015

essa

Representantes da Defensoria Pública de Pernambuco se reuniram no NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Nova Roma para tratar de convênio firmado entre as duas Instituições. A Nova Roma passa a funcionar como um núcleo de apoio à Defensoria Pública de PE auxiliando a central de primeiro atendimento. Além disso, alunos do curso de Direito poderão fazer estágio na DPPE, tendo a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos ao acompanhar, in loco, o Defensor Público nas audiências e atendimento.

A parceria é pioneira no Estado de Pernambuco, pois muito além de um convênio para estágio, a Nova Roma através do NPJ funcionará como um braço da Central de Atendimento da DPPE. O cidadão que buscar auxílio do Defensor Público na Central de Relacionamentos do órgão público terá seu processo encaminhado para a o NPJ, onde os alunos terão a oportunidade de fazer um atendimento à comunidade e prestar consultoria jurídica, fazer a petição inicial, realizar a peça cabível da ação para cuidar desse cidadão, junto com os professores profissionais da área, e então encaminhar a peça já pronta para defensoria que dará entrada e acompanhará esse processo.

Para a coordenadora do curso de Direito da Nova Roma, Isabela Lessa, esse convênio é inovador e muito importante para a comunidade acadêmica e para sociedade civil.  “Essa parceria será maravilhosa para a Nova Roma, pois aprimorará seu papel social e para a DPPE que terá apoio de uma IES séria para escoar o alto número de atendimentos que têm mensalmente e para o assistido.”, conta.

Na reunião, ocorrida na última segunda-feira, 28/09, estiveram presentes, a Subdefensora Cível da Capital, Ângela Valdivino, o Defensor Público, Henrique Seixas, a coordenadora da Central de Atendimento do Cidadão, Manoela Castro, o superintendente acadêmico da Nova Roma, Kenys Bonatti, a coordenadora do curso de Direito da Nova Roma, Isabela Lessa, a Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas NPJ da Nova Roma, Alessandra Bahia.

IMG-20150928-WA0005

ACESSO GRADUAÇÃO



Portarias [+]

Acesse aqui os documentos disponíveis para você.


Calendário Acadêmico 2018.1