Faculdade Nova Roma

Núcleo de Práticas Jurídicas para a comunidade foi pauta de reunião

Home  »  Notícias  »  Núcleo de Práticas Jurídicas para a comunidade foi pauta de reunião
21/jul/2015

reuniãoNPJHoje, 21/07, ocorreu uma reunião sobre a ativação do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ da Faculdade Nova Roma. A reunião teve por objetivo apresentar as atividades que o NPJ irá realizar para a comunidade carente do seu entorno ao Major Wellington de Oliveira Pires, representante da sociedade civil organizada na CPA – Comissão Própria de Avaliação da Nova Roma.

O NPJ estará realizando, a partir do dia 24 de agosto, atendimentos jurídicos para estas pessoas que não têm condições de contratar advogado para tratar de suas petições cíveis. Os alunos dos 7° e 8° períodos do curso de Direito terão a oportunidade de atuar no exercício da função diretamente com o público, sob a coordenação da professora Alessandra Bahia e de professores da área.

Participaram da reunião, a professora Alessandra Bahia, coordenadora do NPJ; a professora Isabela Lessa, coordenadora do curso de Direito; o professor Ednaldo Amorim, coordenador da CPA e as coordenadoras pedagógicas, Cristiane Aragão e Janaína Marçal.

Na próxima terça, 27/07, essas coordenações receberão os líderes comunitários para entender às necessidades da comunidade e assim projetar os apoios sociais que serão realizados especificamente.

Curso de Prática Jurídica
Entre os dias 27/07 e 01/08, a Nova Roma realizará um curso de “Petições Cíveis para Prática Jurídica”, destinada aos alunos do 7° e 8° períodos do curso de Direito. O objetivo do curso é capacitar e qualificar os alunos para o atendimento real no NPJ. O curso é gratuito e valerá como atividade complementar.

ACESSO GRADUAÇÃO



Portarias [+]

Acesse aqui os documentos disponíveis para você.


Calendário Acadêmico 2018.2