Faculdade Nova Roma

Turma de Prática de Mediação Faz Visita Técnica à CEJUSC

Home  »  Notícias  »  Turma de Prática de Mediação Faz Visita Técnica à CEJUSC
26/out/2017

Núcleo de Prática Jurídica da Nova Roma é um espaço onde os alunos do curso de Direito vivenciam o estágio curricular obrigatório de forma diferenciada agregando um olhar prático ao embasamento teórico. Sob coordenação da profa. Isabela Lessa e sempre monitorados por professores, os estudantes vivenciam a prática jurídica tanto de forma simulada, através de casos práticos, em algumas disciplinas como atendendo a comunidade em cooperação com a Defensoria Pública de Pernambuco e já começam no 5º período com a disciplina de Mediação e Arbitragem.

E nesta semana, os alunos da turma de prática de Mediação  realizaram uma visita técnica a CEJUSC – Centro Judicial de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania do TJPE, localizado no 5º andar do Fórum Rodolfo Aureliano.

A recepção foi realizada por Jacqueline Augusta de Lucena Caldas, coordenadora da CEJUSC, mediadora judicial e instrutora credenciada pelo CNJ.

Os alunos foram recebidos na sala de acolhimento da CEJUSC onde foi Jacqueline que procedeu as explicações sobre o funcionamento da CEJUSC e o histórico e evolução da história da mediação no TJPE, que data desde 2007, tendo e estando sofrendo reestruturações em decorrência do CPC/2015.

Posteriormente os alunos foram conhecer a estrutura da CEJUSC, tendo a oportunidade de na ocasião ouvir o depoimento de um dos mediadores judiciais sobre a sua experiência com as audiências do artigo 334, do CPC/2015.

Confira as fotos da visita técnica

ACESSO GRADUAÇÃO



Portarias [+]

Acesse aqui os documentos disponíveis para você.


Calendário Acadêmico 2018.1