Faculdade Nova Roma

Prouni Recife

Home  »  Graduação  »  Prouni Recife


O que é o Prouni Recife?

Prouni Recife

É o programa da Prefeitura da Cidade do Recife instituído pela Lei nº 18.113, de 12 de janeiro de 2015, que concede bolsas de estudos universitárias integrais para estudantes residentes e domiciliados no Município do Recife sem diploma de nível superior. As bolsas são para cursos presenciais de graduação e de cursos sequenciais de formação específica oferecidos por instituições privadas de educação superior situadas na cidade.


As Inscrições: Inscrição

Podem participar do PROUNI RECIFE os estudantes residentes e domiciliados no Município de Recife que não possuam diploma de curso superior e que atendam as condições abaixo:

• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral;
• Ter realizado Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM do ano anterior, com média mínima de 450 pontos e ter obtido nota superior a zero na prova de redação;
• Comprovar renda bruta familiar, per capita, de até 02(dois) salários mínimos;
• Comprovar residência no Município do Recife por, no mínimo, 03(três) anos, contados da data de inscrição no programa;
• Ser professor da rede pública de ensino no município do Recife, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Processo seletivo Prouni Recife:

As inscrições para o processo seletivo do PROUNI RECIFE, referente ao segundo semestre de 2015, serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, com o preenchimento de todos os dados solicitados pelo formulário eletrônico.

O PROFESSOR da rede pública municipal de ensino pode participar do Prouni Recife?

Sim, o Prouni Recife poderá ser estendido aos professores da rede pública de ensino do Município do Recife, desde que esteja no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. As bolsas são para os cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, independente do cumprimento dos critérios dos estudantes.

Como calcular a renda familiar mensal per capita?

Entende-se como renda familiar mensal per capita, o resultado da soma da renda mensal de todos os componentes do grupo familiar, dividido pelo número de componentes que seriam, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residentes na mesma moradia, relacionadas a ele pelo seguinte parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), irmã(o) ou avô(ó).

Quais os critérios de desempate?

Estudantes: no caso de notas idênticas, será determinado de acordo com a seguinte ordem de critérios:

• I – maior nota na redação;
• II – maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
• III – maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;
• IV – maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
• V – maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Professor: primeiramente, a preferência pelo critério de maior idade e, em segundo lugar, o de maior tempo de serviço público em atividade na rede pública de educação básica do Município do Recife.

Distribuição das vagas do Prouni Recife:

Prouni Recife

Mais informações e inscrições Clique Aqui.

ACESSO GRADUAÇÃO



Portarias [+]

Acesse aqui os documentos disponíveis para você.