FGV - Faculdade Nova Roma

Comunicação Digital e Data Jornalismo

16h | Área: Marketing Digital


Frequência: Semanal
Qua e Qui das 18:30 às 22h (horário de Brasília)

2 semana
Carga Horária: 16 horas/aula


O curso Comunicação Digital e Data Jornalismo abordará as técnicas e metodologias de comunicação social em ambientes digitais e jornalismo de dados, com foco na área política. Serão discutidos conceitos e ferramentas relacionados à análise de redes sociais, softwares e ferramentas de pesquisa e visualização de dados.

Você irá desenvolver:
• Compreensão sobre as transformações de como os brasileiros se informam e manifestam opinião, com a consolidação da internet e das redes sociais como eixos de uma nova estrutura de comunicação;
• Conhecimento das melhores práticas de monitoramento de redes sociais e do uso de Big Data aplicado à gestão da comunicação política em ambientes digitais;
• Conhecimento para discutir riscos e oportunidades oferecidos pelas ferramentas online para a análise de percepção social via web, a comunicação digital e a construção de posicionamentos públicos;
• Conhecimento sobre introdução a técnicas de jornalismo de dados.


Público Alvo

O curso Comunicação e Data Jornalismo é indicado para gestores de comunicação de empresas e governos, jornalistas, publicitários, relações públicas, cientistas políticos, cientistas sociais, profissionais de campanhas políticas, advogados especializados em direito na internet, analistas de redes sociais e outros profissionais que queiram expandir seus conhecimentos de Gestão em Comunicação Digital.


Programa

Reflexão sobre as transformações pelas quais corporações e governos devem passar para trabalhar suas reputações no século 21; Estudo de novas formas de gerenciamento de reputação em empresas e governos; Discussão de riscos e oportunidades oferecidos pelas ferramentas online para a comunicação digital e a construção de posicionamentos públicos; Análise política das redes sociais; Conceitos, softwares e ferramentas relacionados à análise de redes sociais para a compreensão do debate público, detecção de robôs e fluxos de desinformação. Consolidação da internet e das redes sociais como eixos de uma nova estrutura de comunicação. Riscos e oportunidades para a comunicação digital e para a construção de posicionamentos públicos. Apresentação dos trabalhos de Big Data desenvolvidos pela FGV/DAPP, considerados cases no uso aplicado de volumes complexos de dados.


Investimento

Até 04/09/2020
R$ 1.290,07 à vista ou até 4x de R$ 327,35

Até 14/09/2020
R$ 1.420,00 à vista ou até 4x de R$ 360,32

» Condições especiais para ex-alunos da FGV e empresas parceiras. Consulte nosso atendimento.
» Condições não cumulativas.
» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.
» Modelo de Autorização de Faturamento (em caso de pagamento pessoa jurídica).


Processo Seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.


Coordenação do Curso

Coordenador Acadêmico: Amaro Silveira Grassi

Admissão e Matrículas
E-mail: comercial@faculdadenovaroma.com.br
Telefone: 81 2128-8000
Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

Atendimento via WhatsApp: (81) 99910-0925
Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

Nome:
E-mail:
DDD + Celular ou Fixo:
Mensagem: