FGV - Faculdade Nova Roma

Neuromarketing: Consumidores, Marcas e Mercados

64h | Área: Comercial


Frequência: Semanal
4ª e 5ª das 19h ás 22h30 (horário de Brasília)

8 semanas
Carga Horária: 64 horas/aula


Elementos como a inteligência artificial e a internet das coisas (IoT) estão alterando o comportamento dos consumidores profundamente, e a obtenção de bens está cada vez mais ligada à experiência do usuário (UX), desmaterializando as relações de consumo. Por conta disso, velhas práticas de venda já não são eficazes. No entanto, os avanços da Neurociência estão permitindo uma nova compreensão acerca do comportamento nas relações e consumo, oferecendo ferramentas valiosas para o sucesso de estratégias de venda, para a valorização sustentada das marcas e para a definição de abordagens eficazes no âmbito dos negócios B2C.

Você irá desenvolver:
• discutir, criticamente, elementos da Neurociência aplicáveis a vendas nos segmentos B2C e B2B;
• analisar, criticamente, os processos cerebrais e neuronais mais relevantes para as decisões de compra e, portanto, para as estratégias de venda, com destaque para a comunicação e
• identificar as tendências de transformação em curso no comportamento do consumidor e os cenários previstos para as próximas décadas.


Público Alvo

O curso Formação Executiva em Neuromarketing: Consumidores, Marcas e Mercados é indicado para profissionais de vendas, estrategistas de varejo, publicitários e profissionais de marketing em geral, gestores de marca e demais interessados nos avanços da Neurociência aplicáveis ao consumo.


Programa

Módulo 1
• Processo de comunicação
• Novas técnicas de comunicação corporativa: conteúdo, imagem, som e contexto cênico
• Contribuições da Neurociência

Módulo 2
• Gestão de tempo e de conteúdo
• Importância da identificação do perfil dos públicos interno e externo no processo de comunicação
• Comunicação de marca e de identidade

Módulo 3
• Elementos da Neurolinguística aplicados aos negócios
• estruturação narrativa e storytelling

Módulo 4
• Exercícios práticos de comunicação com ênfase no uso de soft skills (habilidades relacionais e expressivas)
• Elementos da Neurolinguística aplicados aos negócios
• Estruturação narrativa e storytelling

Módulo 1
• Aspectos básicos do comportamento do consumidor à luz da Neurociência.
R • azão, emoção e instinto e sua influência na tomada de decisão no consumo.

Módulo 2
• A pirâmide de Maslow revisitada.
• Heurísticas e vieses no comportamento do consumidor.

Módulo 3
• Marcas e Antropologia do Consumo.
• Características peculiares do varejo físico e do digital.

Módulo 4
• Como o cérebro processa informações sobre o espaço físico.
• A economia da atenção do consumidor.
• O valor da experiência e a desmaterialização do consumo.

Módulo 1
• Limitações do marketing e do branding tradicionais
• Biologia do comportamento de consumo

Módulo 2
• Elementos não racionais aplicados às estratégias de marketing
• Neuromarketing e neurobranding: escopo e inter-relações

Módulo 3
• Elementos de comunicação em marketing e visão da Neurociência
• Necessidades, desejos e visão neurocientífica
• Funil de vendas revisitado
• Fidelidade e heurísticas cerebrais

Módulo 4
• Processo de formação de memórias: elementos visuais, não visuais e afetivos
• Tendências de pesquisa em neuromarketing e neurobranding

Módulo 1
• Fundamentos da Neurociência aplicada aos processos de tomada de decisão.
• Mudanças em curso no universo do consumo e a relevância das ferramentas neurocientíficas de análise e de ação.

Módulo 2
• Crítica dos processos tradicionais de vendas e seus atuais limites.
• Definição do campo de estudo de Neurovendas e suas relações com outras áreas do Neurobusiness.

Módulo 3
• Visão crítica dos processos cerebrais mais relevantes na interação vendedor-cliente.
• Elementos de Neurolinguística aplicados a vendas.

Módulo 4
• Perfis de vendedores e clientes e sua relação com os processos cerebrais.
• Técnicas negociais e de vendas baseadas nas contribuições da Neurociência.
• Técnicas de pesquisa de mercado com conteúdo de Neurociência.


Investimento

Até 20/08/2020
R$ 4.644,35 à vista ou até 10x de R$ 485,51

Até 02/09/20200
R$ 4.980,00 à vista ou até 10x de R$ 520,59

» Condições especiais para ex-alunos da FGV e empresas parceiras. Consulte nosso atendimento.
» Condições não cumulativas.
» Os planos de investimentos serão válidos para candidatos com matrículas efetivadas até as datas mencionadas acima. Todo parcelamento incide juros de 1,0% a.m.
» Modelo de Autorização de Faturamento (em caso de pagamento pessoa jurídica).


Processo Seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

ATENÇÃO: Perfil esperado do aluno segue no item "Público alvo" desta página.


Coordenador Acadêmico: Robson Ribeiro Gonçalves


*Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

Admissão e Matrículas
E-mail: comercial@faculdadenovaroma.com.br
Telefone: 81 2128-8000
Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

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