SAIBA COMO SE INSCREVER NO PROUNI 2021.2

Home  »  Notícias  »  SAIBA COMO SE INSCREVER NO PROUNI 2021.2
12/jul/2021

 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) inicia um novo ciclo para o segundo semestre de 2021. Este processo seletivo é indicado para quem deseja estudar em faculdades e universidades privadas, ainda este ano,  através de bolsa de estudo integral ou parcial. As inscrições podem ser realizadas no período de 13 a 16 de julho de 2021, em uma única etapa efetuada exclusivamente pela internet no site oficial do Prouni (http://prouniportal.mec.gov.br/).

 

QUEM PODE SE INSCREVER?

Para estar apto às vagas do Prouni 2021.2, é necessário que o candidato tenha participado da edição de 2020 do Enem e ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos como média. A redação não fica de fora, tendo como critério nota acima de 0. Outras regras, como ter estudado o ensino médio em escola pública, escola privada em condições de bolsa integral ou parcial, ou ser Pessoa com Deficiência (PcD), também são importantes para estar elegível à vaga.

 

COMO SE INSCREVER

O momento de inscrição ao programa é um dos mais importantes de todo o processo seletivo e alguns passos são essenciais para concluir essa etapa. Você deverá:

 

1 – Acessar sua conta do “Login Único” ou criar uma conta no gov.com;

2 – Informar e-mail e número de telefone ativos;

3 – Preencher dados cadastrais próprios e referentes ao grupo familiar;

4 – Selecionar, em ordem de preferência, até 2 opções de instituição, local de oferta, curso, turno, categoria de bolsa e modalidade de concorrência dentre as disponíveis para cada participante. Este é o momento de selecionar a Faculdade Nova Roma como sua primeira opção, podendo também optar pela mesma instituição na segunda alternativa, alterando o turno ou outras condições selecionadas na primeira.

 

RESULTADOS

Os candidatos que forem pré-selecionados deverão entregar toda a documentação necessária à instituição de ensino selecionada para comprovação das informações prestadas na inscrição. Esse momento é dividido em duas partes: primeira chamada, candidatos pré-selecionados pela nota, no quantitativo de vagas disponibilizadas; e segunda chamada, quando o candidato não se classifica por sua nota, no quantitativo de vagas na primeira chamada, mas é relocado por desclassificação ou desistência de algum concorrente do primeiro grupo. É importante ficar atento aos prazos:

 

Primeira chamada: de 20 a 28 de julho de 2021.

Segunda chamada: de 3 a 11 de agosto de 2021.

 

Confira as regras na íntegra em http://prouniportal.mec.gov.br.

ACESSO GRADUAÇÃO



Documentos Insitucionais [+]

Acesse aqui os documentos disponíveis para você.


Calendário Acadêmico 2019.2