FNR promove debate sobre as sinergias entre a Segurança, Ergonomia e o Meio Ambiente

Home  »  Notícias  »  FNR promove debate sobre as sinergias entre a Segurança, Ergonomia e o Meio Ambiente
09/jun/2020

Na última segunda-feira, dia 08 de junho de 2020, a Faculdade Nova Roma, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, promoveu um debate sobre as sinergias entre a Segurança, Ergonomia e o Meio Ambiente, com Luiz Antônio de Melo, Tecnologista da Fundacentro e com o Prof. Frederico Barros, coordenador do curso de Engenharia de Produção.

Luiz Antônio de Melo é Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho e possui especialização em Ergonomia e Gestão e Controle Ambiental e é mestre em Tecnologia Ambiental. Atualmente, ocupa o cargo de Coordenador Técnico do Centro Regional de Pernambuco da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), instituição de pesquisa e estudos atinentes à segurança, higiene e medicina do trabalho, vinculada ao Ministério da Economia.

 

 

Para o Prof. Frederico Barros, questões relacionadas ao Meio Ambiente possuem caráter interdisciplinar e devem ser abordadas observando-se as sinergias com outras áreas do conhecimento, favorecendo, deste modo, a formação profissional dos discentes. O coordenador do curso de Engenharia de Produção enfatiza que se trata de um tema transversal, desenvolvido como uma prática integrada e contínua, de forma permanente durante todo o curso.

ACESSO GRADUAÇÃO



Documentos Insitucionais [+]

Acesse aqui os documentos disponíveis para você.


Calendário Acadêmico 2019.2